Quantas vezes, você ouviu alguém dizer a você que "eu sinto muito" ao ver que você perdeu alguém querido, não passou num vestibular, foi demitido, não ganhou na mega sena, enfim.... entre outras situações que você já deve ter presenciado. Mas dessas pessoas quantas delas você acredita terem sido sinceras com voce?
Hoje em dia, como já disse em outro texto aqui, muitas das expressões que ouvimos hoje acabam por perder o sentido, pois muitos não sabem como realmente usa-las. Quando ouço "Eu sinto muito!", muitas vezes parece que ouço, ao invés, "Não sei o que falar, mas não quero deixar de falar algo!" ou "Bom pra puxar assunto..." ou até mesmo "Nossa, se eu disse isso, espero que fique melhor agora!".
O que realmente seria "sentir muito" pra você?
Eu acredito que sentir muito, é sim não saber o que falar, ou realmente desejar que a pessoa supere isso. Mas será que só o fato de dizermos que sentimos basta? É como se eu tivesse dado uma baita de uma pancada na canela, e chega aquele tio ou amigo que não se contenta enquanto não fizer um comentário, e diz "Quando casar sara!". E normalmente esse tio ou amigo, são aqueles que ficam falando ao invés de providenciar um curativo ou uma pomada pra pancada. São pessoas assim que encontramos em todos os lugares, e cada vez menos encontramos pessoas, pré-dispostas a ajudar, a ouvir ou até mesmo fazer companhia.
Nas amizades, no trabalho e nos lares, hoje em dia estamos carentes de um pouco de atenção, mas atenção sincera, aquela que te faz sentir bem mais aliviado depois de uma longa conversa, ou aquela que te faz se sentir tão cansado de chorar no ombro do outro, aquela conversa que te faz sentir confortado, aquela conversa que te motiva para o resto do dia, aquele beijo que te faz lembrar por uma semana, aquele abraço que te faz sentir seguro, aquele silencio que muitas vezes te faz perceber que não basta só ouvir ou dizer, temos que passar a sentir mais.
Sentir mais amor e menos ódio pelo próximo, sentirmos mais compaixão e menos pena do outro, sentirmos mais a alegria de um momento do que a tristeza de uma saudade... sentir que somos felizes por existirmos e por termos pessoas ao nosso redor que fazem do nosso existir valer mais do que qualquer sonho....
Somos seres incompletos por natureza, e sempre que doamos, estamos doando aquilo que gostaríamos de receber... então antes de simplesmente se erguer pela manhã e deixar que seus pés rumem seu caminho, acorde e pense em tudo aquilo de bom que quer para seu dia... e passe a semear essa esperança, essa motivação esse afeto que lhe falta... pois um sorriso não mudará sua aparência quando ficar mais velho, mas com certeza mudará a vida daqueles que o cercam...
E faça isso por você, e não pelos outros... ou vai sempre "sentir muito"!
1 comentários:
NÃO SINTA MUITO ...... FAÇA , REALIZE E VIVA CADA SEGUNDO DE SUA VIDA!
A RAZÃO NOS AFASTA DA EMOÇÃO E AFASTA NOSSOS MAIORES DESEJOS.
MONIQUE
Postar um comentário