São aqueles que compartilharam de metade de sua carga genética para te trazer ao mundo? Ou são aqueles que estavam ali ao lado da grande mulher que te trouxe a este mundo, quando mais ela precisou?
Ser pai definitivamente não deve ser uma tarefa fácil. Pois ao contrário do que muitos pensam, ser pai, não é unica e exclusivamente ser pai, é também ser homem e também ser heroi. Quantas filhos e filhas hoje nascem sem o privilégio de ter um pai, ou muitas vezes até os tem, mas que por ironia ou destino da vida acabam que por nunca conhece-los ou até mesmo a achar que convivem com eles e nunca souberam a verdade.
Então me pergunto, ser pai é ser aquele quem cuida e dá o alimento? Ou ser pai é aquele quem assume pra sí o papel de heroi?
Talvez eu esteja errado em afirmar que o pai de verdade, é aquele que por mais ausente que se faça da vida do filho, se emociona ao ouvir o nome dele, jamais esquece da data de aniversário dele e com certeza carrega consigo o orgulho de ter o trazido ao mundo por amor.
Pai de verdade muitas vezes não é aquele que é por demais rigoroso, muito menos aquele que sempre passa a mão na cabeça como demonstração de carinho. Pai é aquele ser, que sabe não poder deixar de trabalhar para não lhe faltar o pão, que sabe não poder dormir em paz enquanto seu filho estiver doente, que sabe as vezes ser necessário um sacrifício para poder assistir a competição do filho.
Pais querendo o melhor para seus filhos hoje, tem um monte. Pais querendo que seus filhos sejam iguais a eles deve ter muito mais.
Mas o verdadeiro heroi é aquele que sabe encontrar o que há de melhor no seu filho e valorizar isso ao máximo, sempre cultivando o amor e o respeito ao grande ser humano que somos!
Feliz dia dos Pais
0 comentários:
Postar um comentário