Quantas vezes já não ouviu, ou disse a si mesmo, o que mais precisa é de "uma boa noite de sono". É como se ao fecharmos nossos olhos e nos entregarmos ao nosso corpo, ele tomasse conta de todos nossos problemas e no dia seguinte o sol viesse mais forte.
É engraçado como a cada novo amanhecer sua vida pode ser transformada, situações inesperadas fazem dos seus planos diários um desafio, fazem de suas tarefas aparentemente impossíveis de serem completadas. E de repente se vê em uma situação onde não sabe o que priorizar e resolver primeiro. Mas quase sempre, você mesmo fica por ultimo.
É primitivo de nossa evolução histórica humana, o encarar da noite como um momento de reflexão, de relaxamento, de ficar com sigo mesmo, ou com aqueles que gosta. É no calar da noite, que os pensamentos são mais escutáveis, ficam mais claro. É no brilhar da lua, que encontra luz pra continuar trilhando seu caminho. É no frio da noite, que procura abrigo, conforto e aconchego.
Mas é no amanhecer do dia, onde suas idéias parecem não descansarem enquanto não as colocar em prática, é onde o dia ganha mais cor, se torna mais alegre. É no amanhecer do dia que estamos mais dispostos com o mundo, mais energéticos para enfrentar os desafios. O dia e a noite não param ou demoram mais pra passar, só por que não deu tempo de completar suas tarefas, eles vão continuar passando.
Quando o dia raiar, você saberá que é hora de batalhar, e quando ele se por carregue consigo a satisfação de "trabalho cumprido". Não esqueça de que a noite é sua, e também serve para ser vivida. Pois o dia de amanhã é incerto demais para que não seja vivido intensa novamente, e ao mesmo tempo certo demais para que deixes de ouvir seus pensamentos a luz a lua.
0 comentários:
Postar um comentário