Pesquise por aqui..

domingo, 3 de julho de 2011

A hora de partir


Algumas horas em nossa vida, as pessoas nos dão sinais de que precisamos deixá-las. Nestas horas, é necessário saber reconhecer a posição que ocupamos na vida desta pessoa e passar de ator para espectador. Sair do palco e sentar-se na platéia.
Assumir que não temos mais o valor desejado para alguém não é algo fácil, mas é necessário. É necessário para libertar-se das algemas de querer estar perto e necessário para que a pessoa tenha o que deseja.
Algumas horas faz-se necessário o silêncio e o tempo. O calar pode ser a solução para aliviar as angústias e o tempo é o responsável pela solução de grande parte dos nossos problemas. Com o tempo é possível verificar novas saídas, abrir-se para novos horizontes. Ele é capaz de amenizar a dor.
Nestas horas, sorrir não é uma tarefa fácil e nem o caminho a ser trilhado torna-se menos árduo, mas o que importa é sentir-se vivo, novamente. Sentir que a rigidez do caminho não tem embrutece como ser humano, apenas te orienta para assumir novas atitudes diante da vida.
Viver é tornar-se cada dia mais forte, mais humano. E, se tornar-se humano, significa abrir mão de algumas coisas que supunhamos que nos traria felicidade é exatamente isto que devemos fazer.
Antes eu acreditava que as pessoas que passavam pela minha vida deveriam permanecer comigo para sempre. Eu tinha a crença de que poderia colocá-las numa redoma de vidro e resgatá-las sempre que quisesse, pois sempre estariam ali. Hoje percebo que o que fiz foi exatamente o contrário. Eu me coloquei numa redoma de vidro e tornei-me disponível às pessoas e dei à elas a possibilidade de resgatar-me quando quisessem, pois eu estaria ali. Assim, criei em mim a expectativa que as pessoas deveriam fazer o mesmo por mim. Hoje percebo que devo deixá-las ir e retornar quando quiserem, pois fui eu quem me dispus a aceitá-las a qualquer momento em minha vida.
Felizmente as pessoas são como estrelas cadentes, que se vão, mas deixam um rastro iluminado pelo caminho onde passaram.
Por isso, agradeço a todos que passaram por minha vida e deixaram este rastro iluminado que sempre será lembrado com muito carinho por mim!

Simone Silva - http://minutosdereflexao.zip.net/arch2008-11-16_2008-11-22.html

0 comentários: